7 de maio de 2010

Decisão tomada!...e vamos "rumo ao visto"!

Decididos a iniciar o processo de visto para a Austrália, nosso primeiro passo foi vender um dos nossos carros, e a partir disso, teríamos que dividir um carro, e conciliar os nossos horários para usá-lo. Essa foi a solução que tivemos para arcar com os custos do processo.

Dia 11 de maio vendemos o carro, e no dia seguinte assinamos o contrato com a agência "Viva na Austrália". E aí começa a nossa saga....rs


De acordo com a nossa pontuação,o nosso visto seria o 175. Para este visto, é necessário um total de 120 pontos. O visto é um só para a família toda, incluindo filhos dependentes até 25 anos. O prazo de processamento destes vistos depende da profissão, mas atualmente demora, em média, entre 12 e 18 meses.

Eis uma tabela de pontuação:

http://www.australia-migration.com/page/Skilled_Points_Test/60


E aqui, um site com a lista SOL (Skills Ocupation List), que mostra as ocupações em demanda na Austrália. Para entrar com pedido de visto para profissionais, sua profissão tem que estar nesta lista. Ela tem as pontuações das profissões; e essa aqui ainda tem os órgãos responsáveis pela qualificação profissional de cada uma delas..

http://www.workpermit.com/australia/skilled/occupation_list.htm


E ainda tem a lista MODL (Migration Occupations in Demand List) que é a lista das profissões em maior demanda; e se vc ainda tiver oferta de emprego numa dessas profissões, vc ganha 20 pontos. Se não tiver, fica com 15.

http://www.workpermit.com/australia/skilled_demand_list.htm


E aqui vai lista CSL ( Critical Skills List), que é a lista que especifica as profissões que tem prioridade no processo, ou seja, se sua profissão esyivaer nesta lista, o processo é mais rápido...

http://www.workingin-australia.com/visa/skill-shortages/critical-skills-list


Concluindo, essas 3 listas são de suma importância para o cálculo de pontos, e o pedido do visto.


Características do visto 175:

  • Visto válido por cinco anos, o que significa que se dispõe de um prazo de cinco anos para radicar-se na Austrália.
  • Possibilidade de entrar e sair da Austrália de férias ou por motivos pessoais quantas vezes quiser.
  • Possibilidade de obter a cidadania australiana após viver durante dois anos na Austrália, sem necessidade de que sejam dois anos contínuos.
  • Possibilidade de radicar-se em qualquer cidade da Austrália e Nova Zelândia.
  • Aceso ao Medicare, serviço médico governamental, a partir da sua chegada à Austrália com visto de residência.
  • Acesso à educação pública de primeiro e segundo grau de forma gratuita.
  • Acesso a tarifas preferenciais e créditos nas universidades.
  • Acesso limitado a alguns subsídios do governo enquanto procura emprego ou para a compra de um imóvel para residência.
  • Acesso a aulas de inglês gratuitas para imigrantes, se comprovar possuir o nível de inglês mínimo exigido pelo governo.
  • Possibilidade de patrocinar parentes através dos programas de Migração Qualificada com Patrocínio Familiar a partir do momento em que estiver estabelecido na Austrália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário