1 de julho de 2010

Enfim, chegou o dia que todos nós esperávamos!...E agora???


Depois da estressante e ansiosa espera pelo dia 1ºde julho, ele chegou!! E com ele, as novas regras do DIAC:

http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/whats-new.htm

Porém, tudo permanece confuso...a nova lista SOL só traz 7 ocupações em TI, e a nossa ocupação fica mesmo no 176(Schedule 4); O Skill Assessment terá que ser reavaliado, mas não se sabe qto tempo isso vai levar; os Estados estão prometendo suas listas para agosto ou setembro...afffff...ou seja, esperamos tanto por esse dia, e qdo ele chega....as dúvidas continuam!

Sinceramente??? Frustrante!!!!! E o que fazer agora? Aguardar!!!!!!!!!

Tô começando a achar que esse processo é um dos meus "Karmas"..rs

11 comentários:

  1. amiga, um conselho pare de olhar os sites e tentando achar alguma informação......se vc tem um agente deixa pra ele se virar......vc pagou pra isso!!!!! (ps. se conseguir...sei q é difícil) Eu tb passei por tudo isso no ano passado e ainda passo pq o meu visto tinha sido prometido para sair em março deste ano........e ainda estou aqui....esperando.......Enfim, resolvi tocar a vida e não esperar por isso...sp tenha o plano B.....pq esse visto é uma loteria....believe me!!! bjus take care!

    ResponderExcluir
  2. Eu não percebo muito de ACS mas essa reavaliação não deverá ser automática? Para voce poder aplicar o 175, certo? Aiii que processo mais complicado... :(

    Boa sorte Erika e nada de desanimo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lokavida...eu concordo com vc que eu tenho que relaxar mais, mas não consigo deixar de procurar as notícias...mesmo com o agente, eu prefiro estar por dentro do que está acontecendo, até pq, assim eu posso questioná-lo se for preciso...eu tbm já tenho pensado num plano B, mas mesmo assim,fica difícil não me preocupar...obrigada pelo comentário!gde bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Purple! Não, não é automático, a gente tem que pedir...e no meu caso, parece que agora só posso mesmo entrar com o 176, pois minha ocupação só está no schedule 4. Obrigada pela força! bjs!

    ResponderExcluir
  5. oi sahaja, eu sei q é difícl não olhar pricipalmente nesta fase antes de aplicar.....quase fiquei louca em 2009..agora estou mais tranquila mas procuro não olhar mais...sei das novidades pelo seu blog e outros mas não entro nos links porque sempre tenho mais dúvidas depois .......ex...ai e agora minha profissão saiu da lista ....etc...Se cuida e relaxa........mesmo porque eu não acho que agora seja uma boa época para vir pra cá...é ano de eleição e Austrália ainda não saiu da crise...bjus Take care!!!

    ResponderExcluir
  6. nossa sei bem do que você está falando Sahaja...se pudesse teria aplicado sozinha com certeza!!!! O agente além de quase perder o prazo, não me manda notícas....além do que não teria gasto tanto dinheiro e caso o processo não saísse não ia ter muito perda uma vez que o dinheiro da aplicação é devolvido....Tb te entendo de ficar com "as mãos atadas" me senti assim por muito tempo, mas como no nosso caso ( meu e do meu marido) é mais complicado porque já estamos aqui .....álias, as vezes, acho que por um lado é bom porque a gente já perdeu todo esse dinheiro que no seu caso você está esperando para ver no que investir.....a gente tá sem lenço e sem documento......então tanto faz sabe....já perdi cabelo, tô com mais cabelo branco, etc por causa deste processo...rsrsrsrsr.....investi em torno de 60mil reais....e não sei se um dia vou ver o retorno.....mas vamos lá né? Vamos ver no que dá.....Espero que nós vejamos por aqui....em Adelaide quem sabe? Take care!!!bjus

    ResponderExcluir
  7. E aí amiga?
    Continuamos na espera né....
    Haja paciência!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lokavida,
    Putz, é brabo né?...Pois é, depois que a gente começa, tbm fica difícil de desistir devido a essa grana que a gente investe...mas vamos ter fé, que td vai se resolver!! Tomara nos vejamos em Adelaide!! Gde bjo!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Então amiga...o que a gente faz nesse processo a não ser esperar?...rsrs. É, a paciência está sendo uma virtude muito necessária durante este tempo...ficamos ansiosas pra chegar julho, agora aguardamos por agosto (ou setembro?..rs).E assim vai...acho que só vamos parar de "esperar" qdo chegarmos em Oz, pq lá, só depende da gente e de mais ninguém (assim espero...rs) Gde bjo!!

    ResponderExcluir
  10. Não se preocupem com o visto de residência com certeza é mais fácil...vocês estão no caminho certo........Alias, não indico a ninguém o caminho do visto de estudante......esse, ninguém merece!!!! Já perdi muitas vagas por não ter o bendito papel........bjão...Se cuidem!

    ResponderExcluir